Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta cidadãos da Regional Leste participam de pré conferência regional de Assistência Social.
Foto: Zaira Magalhães/PBH

Regionais encerram rodada de pré-conferências de Assistência Social 

criado em - atualizado em
As pré-conferências de Assistência Social serão realizadas, esta semana, nas regionais Norte, Nordeste e Noroeste. Preparatórias para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, marcada para os dias 13 e 14 de setembro, as discussões e deliberações estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".

 

Nesta sexta-feira, dia 30, será a pré-conferência da regional Norte, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social Novo Aarão Reis (avenida Risoleta Neves, 347, Aarão Reis), das 13h às 18h. No sábado, dia 31, das 8h às 13h, a regional Noroeste se reúne na Faculdade Univeritas - (rua Diamantina, 567 - Lagoinha). O encontro da regional Nordeste acontece no mesmo dia e horário, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda (rua Princesa Leopoldina, 490, Ipiranga).

 

Na última terça, dia 28, cerca de 200 pessoas participaram da pré-conferência da regional Centro-Sul, no Centro de Referência da Juventude. Nas pré-conferências, cada regional aprofunda as discussões realizadas nos encontros que aconteceram nos meses de junho e julho em todos os equipamentos e serviços socioassistenciais do Município.

 

Foram realizadas três reuniões em cada uma das nove regionais da cidade, onde estão instalados os Centros de Referência de Assistência Social e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social. Trabalhadores, entidades e usuários que acessam os serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da política pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social participaram das atividades.

 

As pré-conferências são realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social. Mais informações sobre a 13ª Conferência podem ser acessadas neste link.