Pular para o conteúdo principal

Qualifica EJA! retorna em edição presencial
Divulgação/PBH

Qualifica EJA! retorna em edição presencial

criado em - atualizado em

O Qualifica EJA 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE), vai ocorrer presencialmente de segunda (25) a quarta-feira (27), das 19h às 21h.  As oficinas de qualificação vão ocorrer em duas escolas da Rede Municipal de Educação, no Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (Clic) e nas instalações da SMED e reunir estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e especialistas interessados na temática.   

O Qualifica EJA contribui para a formação integral, profissional, cidadã e crítica dos jovens, adultos e idosos com base no desenvolvimento das competências socioemocionais, de maneira a proporcionar-lhes a descoberta dos potenciais, a criação das próprias oportunidades e de novas práticas significativas de vida para o presente e o futuro. 

As atividades vão ocorrer nos seguintes endereços:

Segunda-feira (25): Escola Municipal Polo de Educação Integral. Praça Modestino de Sales Barbosa, 11 - Flávio Marques Lisboa.
Terça-feira (26): Escola Municipal Cônego Raimundo Trindade. Rua Brodósqui, 51 - Piratininga
Quarta-feira (27): Escola Municipal Caio Líbano Soares, CLIC e a própria SMED. Rua Carangola, 288 - Santo Antônio. 

A abertura oficial do Qualifica EJA ocorreu em formato on-line nessa quinta-feira (21), com as presenças da secretária municipal de Educação, Roberta Martins; do subsecretário de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; e da diretora da Expofavela Minas, Marciele Delduque. Mais de 500 estudantes, professores e diretores participaram do evento. 

A secretária Roberta Martins agradeceu a parceria fundamental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e desejou todo sucesso aos estudantes, nessa jornada de oportunidades, para que possam ter as melhores chances de atuar no mercado de trabalho.

Sobre o Qualifica EJA

O Qualifica EJA é uma colaboração estratégica entre a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), através do Fórum Qualifica BH e do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda de Belo Horizonte (PMQER/BH). Este programa foi concebido com a finalidade de informar, promover e viabilizar oportunidades abrangentes de aprendizagem e aprimoramento profissional para os estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos em Belo Horizonte, com especial atenção dedicada às Escolas da Rede Municipal de Educação.

Para mais informações sobre as atividades do Qualifica EJA, os interessados podem acessar o Portal da PBH.