Pular para o conteúdo principal

IX Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte. Avaliação dos PMEs Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos. Eleição do Conselho Municipal de Educação. Biênio 2019/2021. Dias 11, 12 e 13 e julho de 2019.
Arte: PBH

Estão abertas as inscrições para IX Conferência Municipal de Educação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira, dia 17 de maio, o decreto nº 17.107, que define as datas para a realização da IX Conferência Municipal de Educação e das pré-conferências de Educação. A Conferência Municipal vai ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de julho e as pré-conferências em 8 e 15 de junho nas nove regionais da cidade. O objetivo é eleger os delegados que participarão da IX Conferência, além de analisar e discutir as informações e os dados referentes ao monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

 

As pré-conferências nas regionais Nordeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova serão no dia 8 de junho. Já nas regionais Barreiro, Centro-Sul, Leste e Noroeste, no dia 15 do mesmo mês. A IX Conferência Municipal de Educação será realizada no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1) da Universidade Federal de Minas Gerais (rua Prof. Baeta Viana, s/n, Pampulha) e tem como tema a “Avaliação do Plano Municipal de Educação de Belo Horizonte: Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos”.

 

Os objetivos da Conferência são avaliar a execução das metas previstas no PME e eleger, para o biênio 2019/2021, os membros do Conselho Municipal de Educação - representantes dos estudantes das escolas municipais, dos pais de alunos, dos trabalhadores em educação, dos professores das escolas particulares de educação infantil e dos trabalhadores das instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de educação infantil.

 

Os interessados em participar podem se inscrever aqui, até o dia 6 de junho.