Pular para o conteúdo principal

VÁRZEA VIVA

campo reformado
criado em 01/03/2022 - atualizado em 01/03/2022 | 09:45

Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Várzea Viva tem a finalidade de viabilizar a requalificação de campos de futebol municipais, com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma de vestiário, alambrado e outras melhorias.

O projeto começou a ser elaborado em 2017, após a constatação de que os campos municipais de Belo Horizonte poderiam ser requalificados em parceria com investidores, beneficiando a população e as comunidades, e desonerando os cofres públicos.
 
As melhorias nos campos incluídos no projeto Várzea Viva têm custo zero para a Prefeitura, visto que são realizadas com o aporte de investidores que vencem um processo de licitação pública e se credenciam a fazer o investimento.
 
Desde 2017, sete campos já foram contemplados pelo projeto. São eles: Inconfidência, Santa Cruz, Reunidos, Arena Morro das Pedras, Betânia, Jonas Veiga e Mineirinho.
 
O objetivo da Prefeitura é incluir o maior número possível de campos municipais no Várzea Viva. No total, Belo Horizonte tem cerca de 70 campos aptos ao projeto.