Pular para o conteúdo principal

Empreender em BH



Como investir em BH

Belo Horizonte é uma cidade pulsante, efervescente, cheia de vida e pronta para as mudanças que a sociedade moderna exige. Tem na economia criativa e no capital intelectual de sua gente seu principal diferencial para investimento.


Como importante centro de negócios, o desenvolvimento de tecnologia da informação e comunicação, saúde e biotecnologia, moda e design, a indústria de mineração e o agronegócio são alguns dos setores econômicos que se destacam na capital. Cidade-sede de eventos internacionais, possui amplo leque de negócios, lazer, cultura e entretenimento.


A cidade também oferece excelentes opções para a realização de eventos de pequeno, médio e grande portes, bem como para viagens de incentivo. Sua localização privilegiada proporciona uma logística ideal para visitantes e investidores. A cidade fica a 441 km do Rio de Janeiro e a 582 km de São Paulo (as duas principais capitais do Brasil), e a 733 km da capital federal, Brasília.


Além disso, a capital do estado está inserida em dois eixos na América do Sul: Eixo MERCOSUL - Chile e Eixo Central Interoceânico, que compõem a rede de cidades globais.


Quero obter mais informações e esclarecer dúvidas.

O Programa de Incentivo à Instalação e Ampliação de Empresa - PROEMP tem como objetivo fomentar a instalação e a expansão de empreendimentos e de novas unidades empresariais de base tecnológica em Belo Horizonte.
Quero obter mais informações e solicitar o serviço.
Sistematiza dados econômicos sobre Belo Horizonte, tais como emprego, ambiente de negócios e comércio exterior. O Boletim busca ser uma fonte de informação para cidadãos, gestores, investidores, empreendedores, jornalistas e estudantes, complementando as demais fontes públicas e privadas já existentes.
Quero conferir todas as edições do Boletim Econômico.
Ação contínua da Prefeitura de Belo Horizonte para desburocratização, simplificação e transformação digital da relação dos empreendedores com o poder público municipal. Menos burocracia, mais incentivo para criação de emprego e renda.
As ações são planejadas e executadas a partir da ótica do empreendedor, revendo legislação, sistemas e processos internos.
Quero conhecer o Programa MAN.
Encontre aqui informações qualificadas e realize a interlocução com os órgãos da administração pública para acompanhar os licenciados e as concessões das licenças até sua implantação.
Quero obter mais informações.
Aqui o empreendedor encontra orientações e informações sobre as licitações abertas para a Prefeitura de Belo Horizonte.
Quero obter mais informações.

Cursos gratuitos para você

Confira a lista de cursos on-line e gratuitos voltados para a qualificação e o aperfeiçoamento do empreendedor.
Saiba mais!

Empreendedorismo Digital

Tem como objetivo capacitar pessoas que possuem negócios, potencializando o uso das ferramentas digitais de comunicação e vendas disponíveis na internet.

Programando Sonhos Delas

Projeto premiado no Brasil e no exterior, oferece cursos gratuitos de programação Web exclusivamente a mulheres. A iniciativa visa ampliar as possibilidades desse público no mercado da programação.

Cursos diversos

O Sebrae é um dos parceiros da Prefeitura no fomento ao empreendedorismo. Nesse espaço, confira os diversos cursos on-line gratuitos ofertados pela entidade.