Pular para o conteúdo principal

Empreendedorismo Digital para o Comércio - Tudo que você precisa saber para vender on-line

Empreendedorismo Digital para o Comércio - Tudo que você precisa saber para vender on-line
Foto: Arte PBH
atualizado em 30/03/2021 | 07:57

Empreendedorismo Digital para o Comércio - Tudo que você precisa saber para vender on-line


A Prefeitura de Belo Horizonte e o Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas) abrem 1 mil vagas para o curso gratuito de empreendedorismo digital voltado ao comércio da capital.  As aulas acontecerão em formato EAD.

A iniciativa é uma estratégia do município para minimizar o impacto econômico sofrido pelos comerciantes com o fechamento das atividades presenciais. Por meio da capacitação, é possível auxiliar o empresário na implantação do seu e-commerce, aumentando assim suas possibilidades de vendas.

Dividido em três módulos, o curso apresenta desde a iniciação ao ambiente digital por meio das ferramentas mais utilizadas, até métodos práticos de venda on-line e operacionalização dos produtos. Desta forma, o comerciante conta, em um único espaço, com todos os insumos necessários para desbravar o mundo virtual e expandir o acesso do público ao seu empreendimento.
 

Público alvo:
Empresários do comércio de Belo Horizonte e profissionais que exerçam cargos de liderança e vendas nessas empresas

Carga horária total: 80 horas

Data do início das inscrições:  29/03/2021

Início do Curso: 05/04/2021

 

 

INSCREVA-SE

 

 

MÓDULOS

 

Módulo I - Introdução ao mundo digital


Carga horária: 20 horas

  • Navegação Web
  • Criação de contas de e-mail e redes sociais
  • Dicas sobre segurança para compra e venda online

 

Módulo II - Primeiros passos para empreender digitalmente
 

Carga horária: 20 horas

  • Introdução sobre Empreendedorismo digital
  • Mercado digital no Mundo e no Brasil
  • Motivos para ser um empreendedor digital
  • Transformando seu negócio físico para o ambiente digital


Módulo III - Vai lá e faz - Boas prática no mundo digital


Carga horária: 40 horas

  • Criando a sua identidade digital
  • Configurando as suas redes sociais
  • Relacionamento virtual com seus clientes
  • Produzindo conteúdo para suas redes sociais
  • Aprendendo a impulsionar seu conteúdo digital
  • Analisando os resultados e impactos do seu negócio