Pular para o conteúdo principal

Conselhos Regionais de Assistência Social (CORAS) e Comissões Locais de Assistência Social (CLAS)

criado em - atualizado em

Os Conselhos Regionais de Assistência Social – CORAS e as Comissões Locais de Assistência Social – CLAS do Município de Belo Horizonte/MG são instituídos e regulamentados pela Resolução CMAS-BH nº 34, de 30 de dezembro de 2020.

 

Os CORAS são instâncias Regionais de participação e de controle social da Política Pública de Assistência Social, de caráter consultivo, vinculadas ao CMAS-BH. Ficam instituídos 9 (nove) CORAS no município, sendo suas áreas de abrangência correspondentes às Regionais Administrativas de Belo Horizonte a que estão vinculadas.

 

As CLAS são instâncias de participação e controle social, de caráter consultivo e de abrangência local, que garantem a participação popular e democrática dos usuários da Política Pública de Assistência Social e demais cidadãos interessados/colaboradores em participar. Ficam instituídas CLAS no município, correspondentes às unidades e, ou, serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais a que estão vinculadas, inclusive com o fomento à criação de CLAS por coletivos e territórios não abrangidos por CRAS.

 

Conselhos Regionais de Assistência Social (CORAS)

e Comissões Locais de Assistência Social (CLAS)