Pular para o conteúdo principal

Lançamento 3ª edição do prêmio ODM Brasil em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

No dia 27 de agosto de 2009, em Belo Horizonte, acontecerá o Seminário Estadual da 3ª Edição do Prêmio ODM Brasil. O Prêmio ODM Brasil premia ações e projetos que contribuam para o alcance dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e busca estimular o debate e o engajamento de toda a sociedade na solução dos grandes problemas mundiais. A iniciativa do Prêmio é do Governo Federal, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, além de um conjunto de organizações do setor privado e da sociedade civil. A Prefeitura de Belo Horizonte é uma das apoiadoras da iniciativa, responsabilizando-se pela mobilização dos demais parceiros do Observatório do Milênio e outros atores locais.

 

No Seminário serão realizadas palestras, debates e oficinas para fomentar as iniciativas municipais em prol dos ODM. Na mesma ocasião, será lançada a Rede ODM Brasil que tem como objetivo estabelecer estratégias de cooperação entre os municípios brasileiros para melhor responderem às Metas do Milênio. Durante o encontro, será formada uma Comissão Estadual para Disseminação dos Objetivos do Milênio.


Serão premiadas duas categorias diferentes, sendo uma dirigida às melhores práticas de Governos Municipais e a outra às iniciativas provenientes das Organizações (setor privado, associações da sociedade civil, fundações, universidades, entre outras).


Local do evento: Centro de Convenções Dayrell Hotel
Rua Espírito Santo, 901 – Centro – Belo Horizonte
Inscrições e informações: tel (31) 3217-2035/3217-2367 ou pelo e-mail: odm-mg@pbh.gov.br