Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a Gripe e Covid-19 segue em Belo Horizonte
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Vacinação contra a Gripe e Covid-19 segue em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A partir desta sexta-feira, dia 8, os idosos de 74 a 70 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e o imunizante da Gripe em Belo Horizonte. Assim, como para os demais públicos convocados recentemente, as aplicações serão feitas de forma concomitante. Para receber a quarta dose, é necessário ter um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. São cerca de cerca de 103 mil pessoas nesta faixa etária.

A vacina contra a Gripe para os idosos está disponível em Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru. Os endereços podem ser consultados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. Aqueles que optarem por receber a vacina contra a Covid-19 e Gripe na mesma data, podem verificar os endereços dos locais de vacinação e os horários de funcionamento neste link.

No momento, os trabalhadores que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais também estão sendo vacinados contra a Gripe. As convocações dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitas de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

Próxima semana

Em relação à vacinação contra a Covid-19 na próxima semana, as crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de agosto a dezembro de 2016 e que tenham recebido a Pfizer Pediátrica poderão concluir o esquema vacinal a partir de segunda-feira, dia 11. Para tomar o imunizante é necessário que o público infantil tenha, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose. 

Além disso, a Prefeitura de Belo Horizonte seguirá com as ações diárias de repescagem para todos os públicos já convocados. Confira o cronograma atualizado: 

Repescagem

De 11 a 15 de abril, segunda a sexta-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Vacinação infantil

Dia 11 de abril, segunda-feira: segunda dose para crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de agosto a dezembro de 2016, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações seja de oito semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Os endereços dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.