Pular para o conteúdo principal

Trilhas de Compras Públicas realiza Semana de Gestão e Fiscalização de Contratos
Divulgação/PBH

Trilhas de Compras Públicas realiza Semana de Gestão e Fiscalização de Contratos

criado em - atualizado em

A Semana de Gestão e Fiscalização de Contratos, realizada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, discutiu temas de gestão e fiscalização, em palestras com especialistas externos à PBH, que compartilharam conhecimentos e dicas essenciais para a realização de procedimentos e atividades. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), contou com a participação de colaboradores dos órgãos e entidades.

Com mais de 1.083 participantes de forma presencial, os eventos também foram transmitidos ao vivo, alcançando mais de 1.500 visualizações no YouTube. Para quem não pôde assistir, os conteúdos ficarão disponíveis no ambiente de Ensino à Distância (EaD) da Prefeitura, organizados de forma simples e lógica para apoiar os colaboradores no seu autodesenvolvimento e com materiais adicionais.

Trilhas da Aprendizagem

Lançadas em novembro de 2025, as Trilhas de Aprendizagem foram iniciadas por temas que envolvem a atuação da alta liderança nas compras públicas, com palestras de grandes nomes no cenário nacional como o ministro do Tribunal de Contas da União, ministro Antonio Anastasia, e do ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MG, Cláudio Terrão . Todas de forma gratuita, sem ônus para a PBH.

Próximos eventos

Estão programadas mais duas semanas temáticas no mês de março: a fase preparatória (de 9 a 13 de março) e a Seleção de fornecedores (16 a 20 de março). Os eventos ocorrerão no Auditório da Secretaria Municipal de Fazenda, à Rua Espírito Santo, 605 – 7º andar, de 9h45 às 12h. As inscrições para o Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas podem ser feitas aqui.