Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta camelôes sentados aguardam sorteio de prioridade boxes em Venda Nova. Foto ilustrativa.
Foto: Adão de Souza/PBH

Sorteio de boxes para os camelôs do Barreiro será realizado na segunda, dia 16

criado em - atualizado em

 A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira, dia 13, no Diário Oficial do Município (DOM), o edital de chamamento público para a realização de sorteio de ordem de prioridade para a escolha dos boxes ou bancas a serem ocupados pelos camelôs do Barreiro nos estabelecimentos colaboradores da Operação Urbana.  O sorteio será realizado na próxima segunda-feira, dia 16, às 10h, no auditório da Belotur (rua da Bahia, 888, 2º andar, Centro). A presença dos camelôs é facultativa.

 

Conforme previsto no edital, o sorteio será destinado à formação de lista de ordem de prioridade de escolha de boxes ou bancas relativa aos demais camelôs habilitados. O resultado com a classificação final será publicado no Diário Oficial do Município e depois da divulgação da lista contendo a ordem de prioridade de escolha dos camelôs participantes, a Secretaria de Política Urbana fará, no dia 20, os atendimentos presenciais no Shopping Uai (rua Saturnino de Brito, nº 17, Centro), para que ocorra a efetiva escolha do box ou banca pelo participante e a assinatura do termo de colaboração.

 

Os atendimentos seguirão a ordem de prioridade de escolha decorrente do sorteio e serão realizados até às 13h. Se no momento designado para o seu atendimento o camelô por qualquer motivo não estiver presente no local definido, mas comparecer, ainda que com atraso, ao dia e turno de atendimento para o qual foi sorteado, ele perderá a ordem de prioridade de escolha, mas ainda poderá exercer o seu direito de escolha de seu box ou banca. Além disso, será designado para o final da fila.

 

Os camelôs incluídos no Cadastro Único que não tenham cumprido os prazos definidos pela Secretaria de Política Urbana, nem comparecido ao atendimento para escolha dos boxes ou bancas, ou, ainda, que tenham se recusado a optar por um box ou banca disponível quando do seu atendimento, poderão concorrer apenas aos boxes ou bancas remanescentes.

 

Todas as informações do edital de chamamento podem ser acessadas através deste link