Pular para o conteúdo principal

Imagem de biblioteca de escola da rede municipal de ensino
Foto: Divulgação PBH

Segunda chamada para matrículas e cadastros da educação municipal vai até quinta

criado em - atualizado em

Começa nesta segunda-feira, dia 18, e vai até o próximo dia 21 a segunda chamada para a realização de matrículas das crianças dos ensinos Infantil e Fundamental que perderam o prazo inicial. Todo o processo será feito de maneira on-line neste link. No dia 22, próxima sexta-feira, será aberto o sobrecadastro geral dos nascidos até 31 de março de 2017, também para quem perdeu as datas.
 
Em 2020, a Prefeitura atendeu todas as crianças de 3 anos cadastradas e, para 2021, mais uma idade terá atendimento garantido. A Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atender todas as crianças cadastradas de 2 anos com essa segunda chamada e a cada mês ao longo de 2021, até que todos os estudantes de 2 a 5 anos sejam contemplados. 


 

Processo do cadastro escolar

Todo o processo de cadastramento escolar foi realizado de maneira on-line e em três etapas. Na primeira fase – de 23 de setembro a 19 de outubro de 2020 – foi aberto o sistema de matrícula automática dos alunos que já estudam em escolas da rede municipal, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. 
 
A segunda etapa foi o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do Ensino Fundamental, realizado dos dias 20 a 30 de outubro de 2020. O resultado foi divulgado em 27 de novembro do ano passado.
 
A última etapa para crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga na rede municipal de Educação teve o resultado divulgado em 23 de dezembro, e a matrícula virtual foi realizada entre 23 de dezembro e 4 de janeiro deste ano.