Pular para o conteúdo principal

PBH disponibiliza canais de atendimento em caso de dúvidas sobre o Cadastro Escolar

PBH disponibiliza canais de atendimento em caso de dúvidas sobre o Cadastro Escolar

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza canais de atendimento para auxiliar as famílias com dúvidas sobre o Cadastro Escolar 2026 na Rede Municipal de Ensino. Esclarecimentos podem ser feitos pelos seguintes meios de contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed):

- Por e-mail (cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br)

- Pelo telefone (31) 3277-8876: além de tirar dúvidas, profissionais poderão
auxiliar no processo de inscrição durante o telefonema

Quem preferir atendimento presencial, basta ir à Smed (Rua Carangola, 288, Bairro Santo Antônio), onde foi montada uma sala exclusiva para o cadastramento, ou à Gerência Regional de Educação (Gered) mais próxima da residência. Nestes casos, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Os endereços e contatos das Gereds podem ser consultados neste link.

É preciso levar os seguintes documentos:

● Nome completo do(a) estudante;
● Número do CPF do(a) estudante;
● Número do CPF do(a) responsável legal;
● Endereço completo, com CEP;
● Telefone válido para contato;
● E-mail do responsável pelo(a) estudante.

O Cadastro Escolar 2026 pode ser feito pelo Portal da PBH até 14 de novembro pelas famílias interessadas em vagas na educação infantil, ensino fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).