Pular para o conteúdo principal

três estudantes lêem livros, ao fundo estante de biblioteca com vários livros.
Foto: Divulgação/PBH

Secretaria Municipal de Educação revela tema da Jornada Literária no dia 11/4

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação vai apresentar, nesta quarta-feira, dia 11, às 8h30, no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro), o tema da 8ª Edição do Projeto Jornada Literária. O projeto é direcionado aos estudantes e professores de Arte, Língua Portuguesa de 2º e 3º ciclos, Língua Inglesa, professores das demais disciplinas do 3º ciclo do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos profissionais que atuam nas bibliotecas municipais.
 

Uma nova categoria será criada: História em Quadrinhos (HQ). A categoria HQ soma-se às seis categorias já existentes: Língua Portuguesa 2º Ciclo, Língua Portuguesa 3º Ciclo, Língua Estrangeira ou edição bilíngue, EJA, Relato de Prática Pedagógica do Professor e Relato de Participação do Profissional em Atuação na Biblioteca.
 

Na oportunidade, a SMED realizará a certificação das escolas que tiveram suas produções selecionadas em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas seis categorias da 7ª Edição do projeto Jornada Literária, realizada durante o ano de 2017. Com o tema “Eu leio, inspiro-me e conto: releituras”, a edição teve 12 obras selecionadas e mais de seis mil estudantes participantes.

 

 

Saiba mais sobre o Projeto Jornada Literária.