Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Planejamento promove ações de modernização para servidores

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, vem promovendo várias ações de modernização na área de Recursos Humanos. Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, o grande desafio é a estruturação de um modelo que crie condições objetivas de desenvolvimento das pessoas que conduzem e participam da gestão pública e que envolva mais do que apenas a mudança de sistemas, procedimentos e organizações.
 

De acordo com Fernanda Neves, a subsecretaria busca, continuamente, manter um diálogo aberto, transparente e permanente com os servidores por meio das entidades representativas e dos meios de comunicação. “Além disso estamos modernizando e simplificando os processos de trabalho, reduzindo custos, prestando um atendimento mais qualificado e tempestivo e, principalmente, reconhecendo, valorizando e motivando os servidores por meio de políticas mais efetivas de gestão de carreiras, desempenho, planejamento da força de trabalho, desenvolvimento e promoção da saúde e segurança do trabalho”, assinala.
 

Foi nesse contexto que surgiu o projeto Bem MelhoRH. “O projeto foi concebido em virtude da necessidade de se ter informações únicas, consistentes e centralizadas de todos os servidores municipais e da necessidade de modernização dos instrumentos e sistemas de gestão de pessoas”, relata Fernanda.
 

O Bem MelhoRH tem como missão promover uma série de mudanças para transformar a gestão de pessoas em um elemento chave da viabilização da estratégia governamental. “Ou seja, um RH que trabalhe em prol de alocar a pessoa, na função e lugar certo, com as habilidades e competências necessárias e com o engajamento e motivação elevada para entregar serviços públicos de alta qualidade”, define a subsecretária.