Pular para o conteúdo principal

No primeiro plano, fonte da Savassi jorrando água. Logo atrás, belo-horizontinos ocupam a praça. Ao fundo, prédios do entorno da praça.
Foto: Amira Hissa/PBH

Savassi é da Gente traz oficina de skate neste fim de semana

criado em - atualizado em

Neste domingo, dia 18, das 7h às 14h, trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, na área da Praça da Savassi, serão interditados para o trânsito e aberto para a comunidade participar do Programa “A Savassi é da Gente”, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL.

Programação:

-  9h às 13h:

Oficina de skate, na modalidade boardercross. 

Camas elásticas
Totós,
Jogos de dama
Xadrez
Bola de futebol
Peteca
Bambolê
Giz para amarelinha e
Campinho de mini-futebol.


No local, a comunidade poderá realizar atividades espontâneas de esporte e lazer.


O programa é realizado aos domingos, desde março, com o objetivo de resgatar a vitalidade dessa tradicional região da cidade, estimular a livre convivência e a cidadania.  


Na realização do projeto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem o apoio da BHTrans, da SLU, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização.
 


Trânsito


Para o funcionamento do programa “A Savassi é da Gente”, trechos das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas são temporariamente interditados ao trânsito de veículos. O fechamento ocorre aos domingos, das 6h às 15h. Já o acesso às garagens de moradores e comerciantes, localizadas nos trechos interditados, é garantido pela BHTrans.