Pular para o conteúdo principal

A Rua é Nossa na Savassi tem corrida para pessoas com deficiência, neste domingo
Foto: Divulgação/PBH

A Rua é Nossa na Savassi tem corrida para pessoas com deficiência, neste domingo

criado em 16/09/2022 - atualizado em 16/09/2022 | 17:57

 A 23ª edição da Corrida Rústica PCD - Pessoas Com Deficiência-, será realizada na manhã deste domingo (18), na Praça da Savassi, com 750 participantes. O evento integra as ações do Setembro Verde e do A Rua é Nossa, programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em quatro pontos da cidade, sempre aos domingos, das 9h às 13h. 

A competição faz parte do calendário anual de eventos do Superar, programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte. 

A corrida será realizada das 9h às 11h30, no trecho da avenida Getúlio Vargas entre avenida Cristóvão Colombo e rua Paraíba. Os atletas vão competir nas provas de 50m (mobilidade reduzida, sendo a maioria dos participantes cadeirante), 100m e 200m (sem necessidade de ajuda). 

As provas serão praticadas por 750 alunos de 23 instituições de apoio às pessoas com deficiência da capital e região metropolitana. Do Superar, estarão na Corrida cerca de 150 alunos. 

Segundo Marcelo Melo Mendes, gerente do Superar, a iniciativa possibilita às pessoas com deficiência participarem de uma corrida rústica, considerando suas condições e peculiaridades, além de promover o acesso à socialização e ao lazer aos alunos/ atletas participantes do evento esportivo.

Além da Corrida PCD, a Rua é Nossa, na Praça da Savassi, terá exposição de carros antigos e espaço com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas. 

Outros locais 

Nas unidades Silva Lobo e Guarapari, a programação terá oficinas de brincadeiras, de musicalização e de circo. Já na Araribá, as atividades serão realizadas em conjunto com a programação do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz, na Praça Santa Cruz. Entre as atrações que serão realizadas nesse local constam recreações infantis e oficina artística e de artesanato. 

A Rua é Nossa

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. Confira a programação e endereços dos espaços do A Rua é Nossa.