Pular para o conteúdo principal

Tela do aplicativo PBH App mostra novo serviço
Foto: Divulgação PBH

Resultados de exames podem ser consultados pelo aplicativo PBH APP

criado em - atualizado em
A população de Belo Horizonte terá acesso aos resultados dos exames laboratoriais realizados nos Centros de Saúde pelo aplicativo PBH APP. Este novo acesso aos resultados garante comodidade aos usuários e é uma ampliação do serviço já oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, de verificação do resultado pelo portal da Prefeitura. A nova funcionalidade está disponível tanto para o sistema operacional Android e iOS. A atualização, para quem já tem o aplicativo, será automática. 

 

Para conferir o resultado pelo aplicativo é preciso que o usuário entre no item autoatendimento, informe o nome, número do pedido e senha – estes dados serão gerados e entregues aos usuários após a coleta. Depois de digitar esses dados basta clicar no item Buscar Exames.
 

A utilização da senha é um diferencial do novo serviço. Após a coleta, será gerada uma etiqueta, incluindo a senha que o usuário deverá utilizar para consultar o resultado.

 

Já para a conferência do resultado pelo site da Prefeitura não houve mudança. Ou seja, não é necessário informar a senha, apenas o nome do usuário e número do pedido – dado fornecido durante a coleta. O resultado pela internet está disponível no portal da Prefeitura.

 

Por mês, são realizados cerca de 530 mil exames nos Centros de Saúde de Belo Horizonte, que poderão ser acessados pelo novo sistema. O resultado é liberado em até 72 horas após a realização dos exames. Os laboratórios de análises clínicas da Prefeitura realizam 120 tipos de exames.

 

Com a ampliação do acesso ao resultado de exames (tanto pelo aplicativo, quanto pelo portal), a Prefeitura espera uma grande economia de insumos (como papel e tinta de impressora), além de otimização dos fluxos de trabalho e uma maior agilidade no atendimento nos 152 Centros de Saúde.