Pular para o conteúdo principal

Ponto de vacinação
Rodrigo Clemente/PBH

Região Leste da capital recebe a “Carreta Digital” para vacinação da população

criado em 18/10/2022 - atualizado em 18/10/2022 | 16:42

A partir desta quarta-feira (19) a “Carreta Digital” servirá como ponto de vacinação itinerante na região Leste da cidade. A estratégia é aumentar a cobertura de alguns imunizantes na população. As aplicações serão realizadas na Praça Santuário São Geraldo e, até 23 de outubro, o local disponibilizará doses de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos de idade, contra a gripe para quem tem acima de seis meses de idade e ainda contra a paralisia infantil, para crianças de 1 a 4 anos (mesmo com o cartão de vacinação em dia). O horário de funcionamento será das 8h30 às 16h30.

 

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Para a vacinação, as crianças devem comparecer aos locais junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para a aplicação, devidamente preenchido e assinado.

 

Para manter o acesso da população aos locais, a aplicação das vacinas continua sendo disponibilizada diariamente nos centros de saúde da capital, que estão espalhados pelas nove regionais.