Pular para o conteúdo principal

Estante cheia de livros
Foto: Divulgação PBH

Propostas para o FLI-BH e Virada Cultural devem ser entregues a partir de 05/2

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, dá continuidade ao processo anunciado de seleção da Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar como parceira na realização da 4ª edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) e da 6ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, com a abertura do prazo de entrega de propostas, na próxima sexta-feira, dia 5 fevereiro. A previsão é que os eventos aconteçam em 2021, sendo o FLI-BH no mês de junho e a Virada, por sua vez, no mês de agosto. O edital, que foi publicado no Diário Oficial do município no dia 8 de janeiro, bem como seus anexos, estão disponíveis para consulta através do Portal das Parcerias (Chamamentos Públicos, Dispensas e Inexigibilidades).
 
 O formato de realização dos dois eventos será definido conforme o avanço da pandemia na cidade, podendo ser integralmente virtual ou híbrido – com atrações on-line e presenciais, conforme as regras sanitárias vigentes no momento da realização dos mesmos. A estimativa é que os dois eventos invistam R$ 2,5 milhões na economia da cultura, mercado fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.
 
As propostas devem ser entregues entre 5 e 11 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na sede da FMC (rua da Bahia, 888, Centro – 14º andar, sala 1402). A equipe estará preparada para receber os materiais assegurando o mínimo contato e seguindo todos os protocolos vigentes para a prevenção ao contágio pela Covid-19.
 
As OSCs interessadas devem ter sede ou instalações na capital mineira, atender aos requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista e demonstrar a qualificação técnica exigida pelo edital. Para a realização dos dois eventos, será selecionada apenas uma OSC, ou uma rede de OSCs, desde que essa rede seja formalizada no ato da inscrição. Entre as funções a serem desempenhadas pela Organização selecionada está o planejamento completo dos dois eventos, envolvendo a pré-produção, produção e execução, além da articulação de parcerias. A OSC também irá participar da escolha da equipe curatorial do FLI-BH e atuar na seleção de artistas locais para a Virada Cultural de Belo Horizonte.
 
Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no portal da Prefeitura nos seguintes links: FLI- BH e Virada Cultural de Belo Horizonte.