Pular para o conteúdo principal

Técnica utiliza equipamento para aferir a pressão arterial de servidor.
Foto: Aline Pereira/PBH

Programa de RH leva mais saúde a servidores municipais

28/06/2017 | 14:36 | atualizado em 03/07/2017 | 09:35

O Programa Movimenta PBH, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio da Adjunta de Recursos Humanos, promoverá até 17 de julho uma série de ações nos órgãos municipais voltadas à saúde dos servidores.

 

Desenvolvido em parceria com a atual operadora de Plano de Saúde da Prefeitura, a atividade, chamada Stand da Saúde, disponibiliza serviços como medição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações de hábitos saudáveis.

 

A servidora da SMARH e uma das coordenadoras do Movimenta PBH, Andrea  Lages,  explicou que o Stand da Saúde vai permitir que a administração possua uma amostragem do perfil sobre a saúde dos servidores. “Após o término destas intervenções, teremos um relatório com todos os resultados. Assim, poderemos identificar as necessidades de cada órgão para realizarmos novas ações que auxiliem na escolha de promoção e prevenção da saúde  de nossos agentes públicos”, explicou a coordenadora. 

 

Cristiane Lima  foi uma das técnicas que coordenou o Stand de Saúde da última sexta-feira, dia 23 de junho, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Ela relata que os servidores tiveram sua pressão aferida, além de outros exames. “Depois de examiná-los, informamos o resultado e damos dicas de como melhorar sua saúde”.

 

Luis Dias trabalha no almoxarifado do órgão e passou pelos exames do Stand da Saúde. “Foi uma iniciativa muito salutar. Tudo o que nos informe sobre nossa saúde é muito legal”. Para Iliana Lobo, que trabalha na Gerência de Programas para Crianças e Adolescentes, as orientações para uma melhor qualidade de vida são de extrema relevância. “Eles fizeram diversas avaliações e deram dicas valiosas, como riscos de diabetes e hipertensão”, contou.

 

Programação

 

Os serviços prestados são os de medição de pressão, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre hábitos saudáveis. Confira a programação de  27 a 30 de junho: 


Dia 27, terça-feira
Das 9h às 13h e das 14h às 18h.

SMAAR/Secretaria Municipal de Finanças
Rua Espírito Santo, 605, 7° andar – Centro.
 
Dia 28, quarta-feira
Das 9h às 12h.

Secretaria Municipal de Fiscalização
Av. Álvares Cabral, 200, 15° andar – Centro.

Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Regulação Urbana
Av. Álvares Cabral, 217 – Centro.

Dia 29, quinta-feira
Das 13h às 18h.  

Superintendência de Limpeza Urbana 
R. Tenente Garro, 118, 3° andar – Santa Efigênia.


Dia 30, sexta-feira

Das 9h às 17h.

Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, Conselhos (CPIR, CMDM, CMI E CMPPD), Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa e Prodabel
Rua Tupis, 149, 9° andar (auditório) - Centro.