29 November 2024 -
A Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel) certificou 52 alunos que participaram dos cursos oferecidos pelo Programa de Inclusão Digital ao longo deste mês. Nesta sexta-feira (29), uma turma de 14 idosos concluiu a oficina “Aprendendo a Usar Celular e Aplicativos”. Além disso, 38 crianças e adolescentes receberam seus certificados no curso de Pensamento Computacional, realizado no telecentro em parceria com a Comissão Fé e Esperança da Vila Pinho.
Durante 2024, foram emitidos 200 certificados em cursos sobre novas tecnologias, oferecidos no Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI).
“Levar acesso ao maior número de pessoas, principalmente para a população em maior situação de vulnerabilidade, é o ponto inicial para o aumento de oportunidades de melhoria da qualidade de vida dos moradores de nossa cidade”, compartilhou Lorena de Castro, professora e ex-aluna do Programa.
A Prodabel oferta 20 formações para diferentes faixas etárias e em diferentes níveis de aprendizado, com conteúdo de nível básico até o profissionalizante. A inscrição pode ser feita por qualquer cidadão maior de 16 anos. As aulas são realizadas em modalidade presencial, na Unidade de Inclusão Digital da Prodabel, nos 130 telecentros espalhados por todas as regionais da cidade e no ambiente de ensino à distância (EaD) da PBH.
“Temos um portfólio robusto de cursos com abordagens bem diversas, além do ensino de informática básica. São cursos voltados para a conscientização da importância de medidas de segurança no uso da internet, sobre o uso de apps de solicitação de serviço e outros mais voltados ao mercado de trabalho, como empreendedorismo digital, redes sociais e ferramentas de design para empreendedores, entre outros”, afirmou Milla Fernandes, diretora de Inclusão Digital.