Pular para o conteúdo principal

Prefeitura vacinou 1.056 pessoas contra a dengue nesse sábado (16)
Foto: Rodrigo Clemente/ PBH

Prefeitura vacinou 1.056 pessoas contra a dengue nesse sábado (16)

criado em - atualizado em

Somente nesse sábado (16), a Prefeitura de Belo Horizonte aplicou mais 1.056 doses de vacina contra a dengue no público com idade entre 10 e 14 anos. Para essa imunização foram abertos centros de saúde nas nove regionais da cidade, das 8h às 17h.

 

Até o momento, mais de 37 mil pessoas do grupo elegível receberam a vacina, quantitativo que corresponde a cerca de 74% do total de 49,5 mil doses recebidas pelo município.

 

Neste domingo (17) não haverá aplicação de vacinas em nenhuma unidade. A partir de segunda-feira (18), as vacinas voltam a ser disponibilizadas nos 152 centros de saúde e os endereços podem ser verificados on-line.

 

É importante reforçar que a Secretaria Municipal de Saúde está utilizando as vacinas remanescentes para imunizar todas as faixas etárias, que somam um público de cerca de 120 mil pessoas.

 

Para receber a vacina é necessário que o público de 10 a 14 anos esteja com o pai, mãe ou responsável legal. Além disso, é necessário apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Aqueles que tiveram diagnóstico recente de dengue, a recomendação é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.