Pular para o conteúdo principal

Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva em shopping da capital
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva em shopping da capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai imunizar cães e gatos com a vacina antirrábica no Minas Shopping entre os dias 21 e 26 de agosto, das 11h às 16h. As aplicações serão realizadas em uma tenda que estará à disposição dos tutores no estacionamento G2. Poderão ser vacinados os pets a partir de três meses de idade (gestantes ou não).

A ação é mais um esforço do município para ampliar a cobertura vacinal contra a raiva na cidade, já que o local recebe grande fluxo de pessoas acompanhadas dos pets. A campanha anual está prevista para setembro, quando será feita uma grande mobilização com a abertura de vários pontos de vacinação pela cidade. 

Para vacinar os pets, a recomendação é que os cães sejam levados com guia ou coleira. A condução deve sempre ser feita por adultos. Já para os gatos, o transporte recomendado é em gaiolas ou caixas específicas. Após a imunização, os animais precisam de repouso, com água e alimentação disponíveis.

Cabe reforçar que a vacina antirrábica animal é ofertada nos cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) durante todo o ano. Os endereços e horários de funcionamento dos Centros de Esterilização de Cães e Gatos estão disponíveis no portal da Prefeitura.