Pular para o conteúdo principal

Geléias e compotas em barraquinha, à frente, ao fundo, pessoas transitam em feira, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura leva feiras de economia solidária e produtiva para espaços do TJMG

09/09/2019 | 21:03 | atualizado em 10/09/2019 | 20:37
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, leva mais uma edição da Feira de Artesanato, Alimentação e Confecção para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais esta semana. A iniciativa é uma parceria das duas instituições com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva na cidade.

 

Na terça-feira, dia 10 de setembro, o edifício-sede do Tribunal de Justiça, (avenida Afonso Pena, 4001), recebe os feirantes. Na quarta, dia 11, é a vez do Fórum Lafayette (avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto) e na quinta, 12, o Fórum Raja Gabaglia (avenida Raja Gabaglia, 1753, Mezanino, Luxemburgo) encerra a exposição das feiras neste mês.

 

A feira é formada por artesãos do Programa Espaço da Cidadania, da Subsecretaria de Direito e Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e de empreendedores da alimentação e confecção do Centro Público de Economia Solidária (Cepes), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A atividade irá reunir 20 grupos do Espaço da Cidadania e 20 grupos da economia solidária do Cepes.  


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02