Pular para o conteúdo principal

Geléias e compotas em barraquinha, à frente, ao fundo, pessoas transitam em feira, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura leva feiras de economia solidária e produtiva para espaços do TJMG

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, leva mais uma edição da Feira de Artesanato, Alimentação e Confecção para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais esta semana. A iniciativa é uma parceria das duas instituições com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva na cidade.

 

Na terça-feira, dia 10 de setembro, o edifício-sede do Tribunal de Justiça, (avenida Afonso Pena, 4001), recebe os feirantes. Na quarta, dia 11, é a vez do Fórum Lafayette (avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto) e na quinta, 12, o Fórum Raja Gabaglia (avenida Raja Gabaglia, 1753, Mezanino, Luxemburgo) encerra a exposição das feiras neste mês.

 

A feira é formada por artesãos do Programa Espaço da Cidadania, da Subsecretaria de Direito e Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e de empreendedores da alimentação e confecção do Centro Público de Economia Solidária (Cepes), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A atividade irá reunir 20 grupos do Espaço da Cidadania e 20 grupos da economia solidária do Cepes.