Pular para o conteúdo principal

Prefeitura define membros do Tribunal de Justiça Desportiva da Copa Centenário
Divulgação/PBH

Prefeitura define membros do Tribunal de Justiça Desportiva da Copa Centenário

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer definiu os integrantes do Tribunal Disciplinar Especial (TDE) da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima - Edição 2024. O grupo, responsável por aprovar e julgar súmulas e questões ocorridas durante as partidas da competição, é composto por 14 advogados especialistas em direito esportivo, com amplo conhecimento nas leis dos esportes. A participação desses juristas é voluntária, por se tratarem de amantes do futebol de várzea e do direito desportivo.

Após cada rodada da competição, as súmulas são analisadas pela coordenação técnica. Havendo questões disciplinares (W.O., expulsão de atletas, agressão etc) elas são enviadas ao procurador do Tribunal Disciplinar Especial e, as equipes envolvidas são indiciadas devendo comparecer à sessão que acontece quinzenalmente, no auditório da SMEL (Av. Getúlio Vargas 1245 – 3º andar.

A Copa Centenário fortalece a história das Associações Esportivas amadoras da cidade, reafirmando o papel político no processo de inclusão, inserção, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população por meio da prática esportiva.  Como nos anos anteriores, o TDE é fundamental para manter a disciplina e garantir lisura na competição. A ele compete processar e julgar, em única e última instância, questões disciplinares da competição.

O presidente do TDE, Wesley Márcio de Campos, afirmou que a organização da copa tem contribuído para garantir uma competição mais justa. “Já são 15 anos fazendo esse trabalho e contribuindo com o futebol amador da capital. Com o passar dos anos a gente tem conseguido entregar disciplina, retidão e acaba que gera uma confiabilidade para quem quer disputar a Copa”, afirmou o presidente do TDE, Wesley Márcio de Campos.

A lista dos integrantes do TDE está disponível on-line

Jogos da Copa Centenário deste final de semana

Neste final de semana, haverá jogos apenas da categoria sub-15. Ao todo, serão 15 partidas, envolvendo 30 equipes. A tabela com os confrontos está no site da competição: copacentenário.com.br.