Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH reabre três portarias de acesso ao Parque Municipal
Adão de Souza/PBH

Prefeitura de BH reabre três portarias de acesso ao Parque Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reabre para funcionamento mais três portarias do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Parque Municipal), no Centro da capital. A partir desta quarta-feira (7), os frequentadores poderão acessar o parque pelas entradas na Avenida Afonso Pena, 1.055, e Rua da Bahia, 701, próximo ao viaduto do Santa Tereza. Além disso, foi feito um novo portão de acesso, exclusivo para pedestres, na Alameda Ezequiel Dias, 300. Os novos acessos se somam as portarias que estão atualmente em funcionamento nas avenidas dos Andradas, 787, e Afonso Pena, 1.377.

“Essas novas entradas vão não apenas facilitar o acesso ao parque, mas também contribuir para o deslocamento da população que circula no hipercentro. Além disso, muitas pessoas que trabalham nas regiões próximas também poderão usar o espaço no horário de almoço ou de descanso, por exemplo. Essa reabertura de portarias, que passam a ser cinco no total, vem com a proposta de ampliar e facilitar o acesso da população a essa importante área verde localizada no meio de um grande centro urbano”, explica o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Gelson Leite. 

O Parque Municipal, que está com extensão do horário, funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 21h, e domingo, das 7h às 17h, com entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento. 

Programação especial  

Os visitantes que forem ao Parque nesta quarta-feira (7) contarão com atividades diversificadas durante o dia. Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, a exposição “Biodiversidade dos Parques” da FPMZB irá apresentar a fauna e flora encontradas nos parques, além de informações e curiosidades sobre espécies por meio de kits biológicos pedagógicos (frutos, sementes, insetos e pegadas). Informações, mitos e verdades sobre a doação de sangue também estão na programação, das 15h às 16h, com acadêmicos da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. As duas atividades estarão concentradas em frente à administração do Parque. Haverá, ainda, uma aula de Lian Gong com idosos, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na Praça do Trenzinho, a partir das 15h.