Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH oferta mais um ponto extra de vacinação contra a gripe
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de BH oferta mais um ponto extra de vacinação contra a gripe

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza mais um posto extra de vacinação contra a gripe para a população acima de 18 anos. A nova opção para se imunizar já está funcionando e fica na unidade Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, na sala 113, do Prédio 14, na avenida Dom José Gaspar, 500, Acesso 3. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. 

É importante enfatizar que a vacinação de crianças e adolescentes (de 6 meses a 17 anos) acontece somente nos centros de saúde. Para adultos, além das 152 unidades, a vacinação contra a gripe ocorre em postos extras, nas lojas da Drogaria Araujo, Droga Clara, Drogarias Extra Popular e Drogarias Pacheco participantes. Veja a lista de locais e horários no Portal da PBH. 

A imunização prossegue na capital até o dia 31 de julho, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde.

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da gripe e outros imunizantes, como a vacina da covid-19, por exemplo. 

Confira os horários de vacinação na PUC MG:

Segunda-feira: das 14h às 18h
Terça-feira: das 8h às 11h e das 14h às 18h
Quarta-feira: das 8h às 11h e das 14h às 18h
Quinta-feira: das 8h às 11h e das 14h às 18h
Sexta-feira: das 14h às 18h