Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte reativa o Zap Folia para o Carnaval de 2025
Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte reativa o Zap Folia para o Carnaval de 2025

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reativou para o Carnaval de 2025 o Zap Folia, canal de atendimento via WhatsApp da Ouvidoria Municipal. O serviço automatizado estará disponível até 9 de março, último dia do período oficial da festa na capital, por meio do número 31 98661-2416. Até 28 de fevereiro, os atendimentos serão realizados das 8h às 18h. Já de 1º a 4 de março, o serviço estará disponível 24 horas.

O Zap Folia amplia o suporte aos foliões durante o evento, oferecendo informações sobre blocos de rua, escolas de samba, transporte público, trânsito, banheiros químicos e muito mais. Além disso, o serviço também permitirá que os cidadãos registrem manifestações, como reclamações, sugestões, elogios e denúncias, de maneira rápida e acessível.

Durante o Carnaval, os atendimentos serão realizados por servidores da Ouvidoria, que estarão dedicados a captar as demandas da população e promover ações de conscientização e orientação. A Ouvidoria também estará presente no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) para tratar de demandas mais complexas.

Sucesso em 2024

Em 2024, o Zap Folia se consolidou como uma ferramenta eficaz de comunicação, com um total de 876 manifestações. Destas, 760 foram solicitações de orientações, 84 foram reclamações, 16 elogios e 16 sugestões. A maioria das orientações foi sobre a programação dos blocos de rua, ambulantes, banheiros químicos, programação infantil, trânsito e transporte.

Com a reativação do canal, a PBH reafirma o compromisso em tornar o Carnaval de Belo Horizonte ainda mais acessível e bem organizado, proporcionando uma experiência mais tranquila para os foliões.