Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte promove sábado de vacinação
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura de Belo Horizonte promove sábado de vacinação

criado em - atualizado em

Para garantir e ampliar o acesso da população aos locais de imunização, a Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado, dia 7, repescagem para a vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo. As aplicações serão feitas, exclusivamente, nos shoppings da capital, a partir das 10h. O horário de término das ações em cada um dos locais pode variar e a atualização será feita ainda nesta sexta-feira. Os endereços já estão disponibilizados neste link.

Devem se vacinar somente as pessoas elegíveis e já convocadas para receber as doses. Vale reforçar que a aplicação dos imunizantes de forma concomitante é segura e não há necessidade de aguardar nenhum intervalo. 

Confira, abaixo, os critérios para cada tipo de vacina:
 
Covid-19 

Vacinação para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, incluindo o público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.
 
Gripe 

Todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde já foram convocados para receber a dose contra a gripe. Devem se vacinar os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

No momento da vacinação, as categorias profissionais convocadas devem apresentar documento que comprove a função exercida. Pessoas com comorbidade e deficiência permanente deverão apresentar um laudo ou exame para atestar a condição. As puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto. 

Para evitar aglomerações, os idosos podem se vacinar  também nas drogarias Araujo e Droga Clara, das 8h às 12h. Outras informações podem ser consultadas no portal da Prefeitura. 

Sarampo 

Já foram chamados para receber a vacina contra o sarampo todos os públicos elencados pelo Ministério da Saúde, sendo as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e os trabalhadores da saúde. Mais informações estão disponibilizadas neste link