Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte convoca 188 médicos aprovados em concurso público
Foto: Divulgação SMSA/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte convoca 188 médicos aprovados em concurso público

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (15), a nomeação de 188 médicos aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2020, considerando neste número as vagas de candidatos com deficiência e negros, dentro do quantitativo previsto em Edital. Os profissionais atuarão em diversos Centros de Saúde dentro do município e integrarão as equipes de Estratégia Saúde da Família.

Os nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte têm até 20 dias, a contar a partir do primeiro dia útil subsequente à nomeação, para regularizar a documentação e se apresentar ao município. A previsão é de que outros médicos sejam nomeados dentro de todo o prazo de validade do Concurso.

De 2017 foram também contratados 1.159 médicos para exercício em diversas unidades de saúde, incluindo áreas de urgência, atenção primária e rede complementar.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, foi muito importante a celeridade com que o prefeito assinou a convocação destes médicos aprovados no concurso. “Estamos em um momento de muita demanda. Este reforço na equipe da Saúde vai contribuir, e muito, para agilizarmos o atendimento à população”, explica.

Posse

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida em tempo hábil para viabilizar a posse no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação. Para informações sobre a documentação necessária, basta acessar este link e clicar em “Exigências do Serviço?”.