Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Prefeitura apresentará plano de metas até 2024 nesta sexta, 30

26/04/2021 | 14:24 | atualizado em 26/04/2021 | 17:43

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará uma audiência pública para apresentação do Plano de Metas 2021-2024 nesta sexta-feira, dia 30, às 10h. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal da Prefeitura no Youtube. 

 

O Plano de Metas é um instrumento de planejamento e gestão previsto no artigo 108-A da Lei Orgânica do Município, que auxilia na definição das prioridades e ações estratégicas do governo ao longo dos quatro anos de mandato. 

 

O documento consolida as propostas de campanha e apresenta os principais compromissos da administração municipal com a oferta e melhoria de equipamentos e serviços oferecidos à população. Para isso, são considerados como critérios básicos a promoção do desenvolvimento sustentável, a inclusão social, o respeito aos direitos humanos, a igualdade de gênero e o respeito ao meio ambiente. 

 

A apresentação será feita pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, que explicará as ações estratégicas planejadas pela gestão municipal para o enfrentamento dos desafios identificados. Nesse processo são consideradas as áreas de resultado (Saúde; Educação; Proteção Social, Segurança Alimentar e Esportes; Cultura; Segurança; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Mobilidade Urbana; Sustentabilidade Ambiental; Habitação, Urbanização, Regulação e Ambiente Urbano; e Atendimento ao Cidadão e Melhoria da Gestão Pública) alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

 

Para mais informações sobre o Plano de Metas, acesse este link.