Pular para o conteúdo principal

Carteira de trabalho
Divulgação/PBH

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em diversas áreas

criado em 03/10/2022 - atualizado em 04/10/2022 | 09:55

Profissionais que desejam se qualificar para aprimorar os serviços ou obter novas oportunidades no mercado, podem se inscrever gratuitamente em cursos oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Estão abertas vagas para os cursos de garçom e garçonete; vendedor; designer de sobrancelhas; aperfeiçoamento em costura; decoração com balões; culinária vegana, além do curso de inglês básico.

 

As formações são presenciais e têm, em média, 60 horas/aula. Os participantes recebem vale transporte, lanche e material didático para os cursos, além de certificado de conclusão. As vagas são destinadas a moradores de Belo Horizonte e os pré-requisitos de cada curso devem ser conferidos no momento da inscrição.

 

Ofertas também para EAD

 

Seguem disponíveis também, pelo portal PBH, os cursos e palestras voltados para mulheres que desejam atuar no setor dos transportes. Abordando temas como empregabilidade feminina e a quebra de paradigmas em um segmento dominado por homens, o Emprega BH no Transporte, parceria entre a Prefeitura e o SEST/SENAT, oferece ao todo 1.200 vagas.

 

As aulas virtuais garantem o aprendizado das alunas por meio de uma didática autoexplicativa. As inscrições são gratuitas.