Pular para o conteúdo principal

Posto extra de vacinação funciona na Cidade Administrativa na próxima semana
Foto: Amira Hissa/ PBH

Posto extra de vacinação funcionará na Cidade Administrativa na próxima semana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar mais um ponto extra de vacinação entre esta segunda (19) e quarta-feira (21), na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde. No local poderão se vacinar contra gripe e covid (imunizante bivalente) os servidores e também o público externo. O posto ficará na entrada do Centro de Convivência de 8h às 11h20 e de 12h40 às 16h.

 

Será aplicada a vacina contra a gripe para pessoas com 13 anos ou mais, e o imunizante bivalente contra a covid para quem tem 18 anos ou mais.

 

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, com a colaboração da instituição de ensino Faminas.

 

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e é recomendável levar o cartão de vacinação.

 

Outros pontos

 

A partir desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Belo Horizonte também disponibiliza mais um ponto extra para vacinação contra a gripe e covid-19 no ViaShopping, no Barreiro. A imunização funcionará de segunda a sexta-feira, de 11h às 19h30, com a aplicação das vacinas contra a gripe para pessoas com 13 anos ou mais; e o imunizante bivalente contra a covid-19 para quem tem 18 anos ou mais.

 

No drive thru instalado no Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar são aplicadas as vacinas contra covid-19 e gripe.

 

A vacinação contra covid-19, gripe e meningite C também ocorre em instituições de ensino parceiras da PBH. Nesses locais, a imunização é feita apenas em pessoas com 18 anos ou mais.

 

Além dos postos extras, a vacinação contra a gripe prossegue em 152 centros de saúde da capital e nas farmácias das redes Drogarias Pacheco, Drogaria Araujo, Droga Clara e Drogarias Extra Popular, parceiras da PBH.

 

Confira a lista com os endereços dos locais e horários de vacinação

 

É importante destacar que a aplicação das doses para as crianças de 6 meses a 12 anos acontece exclusivamente nos centros de saúde da capital.