Pular para o conteúdo principal

Portal de Serviços da PBH disponibiliza atendimento digital
Divulgação/PBH

Portal de Serviços disponibiliza chat automático para suporte ao atendimento

criado em - atualizado em

A área de Modernização da Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou mais uma ferramenta para auxiliar o cidadão que busca um direcionamento rápido para informações e serviços municipais: o “Consulte a PBH”. A solução tecnológica pode ser acessada no Portal de Serviços através de um ícone em formato de balão de conversa, que aparece à direita da tela.  

 

Ao clicar na imagem, o usuário entrará no atendimento digital e deverá clicar em “Iniciar chat”. Em seguida, digitar o número correspondente ao assunto desejado, de acordo com os temas listados para consulta, definidos por serem os mais demandados pela população. Entre eles: IPTU, Serviços relacionados à multa de trânsito; Cadastro Escolar; Saúde, além de solicitação e do acompanhamento de outros serviços.

 

O atendimento visa direcionar o cidadão a buscar as informações ou solicitar os serviços que deseje no lugar certo, por intermédio de links especializados. Funciona em solução de chat própria da PBH, desenvolvida especialmente para esse fim. O sistema trabalha com uma relação de perguntas e respostas para fazer o direcionamento. A ferramenta vai sendo atualizada constantemente, de acordo com a demanda de uso dos cidadãos.  

 

A ferramenta foi implementada no final de outubro deste ano e já conta com mais de 25 mil acessos.