Pular para o conteúdo principal

Portal de serviços da PBH
Foto: Rodrigo Clemente

Portal da Prefeitura terá serviços suspensos entre os dias 17 e 21 de junho

criado em - atualizado em

Alguns serviços disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte estarão indisponíveis para acesso pelo cidadão entre 17 e 21 de junho. O objetivo é promover uma melhoria no ambiente operacional dos sistemas informatizados. 

 

Para garantir a segurança dos procedimentos, alguns serviços serão interrompidos ou ficarão instáveis. Entre eles: 

 
1 - Emissão de guias de recolhimento (IPTU, ITBI, TAXAS, Dívida ativa e preços públicos);
2 - Emissão de certidões e serviços fazendários (Certidão Negativa de Débito - CND, certidões mobiliárias e imobiliárias, Declaração de Transações Imobiliárias – DTIIV, inscrição e baixa nos cadastros e parcelamentos);
3 - Consulta prévia e abertura de empresas;
4 - Licenciamentos e alvarás (de localização e funcionamento, ambiental, sanitário, urbanístico, obras e eventos);
5 – Serviços da Regulação Urbana (Emissão de Informação Básica, certidões, guias de recolhimento e alvarás relacionadas a projetos de parcelamento do solo e edificações).

 

Dessa forma, os atendimentos presenciais prestados no BH Resolve, relacionados aos serviços impactados pela atualização do sistema, também ficarão suspensos entre os dias 17 e 21. 

 

Os serviços relacionados ao BHISS Digital (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e ao Domicílio Eletrônico de Contribuintes Responsáveis Tributários – DECORT) não serão afetados durante essa manutenção no sistema.