Pular para o conteúdo principal

PBH reforça convocação para vacinar público de 10 e 11 anos contra a dengue
Rodrigo Clemente/PBH

PBH reforça convocação para vacinar público de 10 e 11 anos contra a dengue

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já aplicou, até o momento, cerca de 15 mil doses da Qdenga, vacina contra a dengue, no público de 10 e 11 anos, que soma cerca de 48 mil pessoas. Aproximadamente 31% do grupo elegível recebeu o imunizante. Para ampliar o número de vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde está reforçando o chamado para que pais, mães ou responsáveis compareçam a um dos 152 centros de saúde da capital com aqueles que fazem parte do público convocado.  

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacina. É importante reforçar, novamente, que todas as vacinas ofertadas na rede SUS são seguras, testadas e garantem proteção. Além disso, é indispensável manter o cartão de vacinação sempre atualizado e com as doses em dia. 

A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença. 

Os endereços e horários dos locais de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.