Pular para o conteúdo principal

Selfie de mulher com mais de doze jovens com cartazes sobre o combate à automutilação.
Foto: Divulgação PBH

PBH promove atividades na Semana de Prevenção e Combate à Automutilação

11/09/2019 | 22:03 | atualizado em 11/09/2019 | 22:03
Para marcar a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação, comemorada na segunda semana do mês de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte está promovendo diversas atividades intersetoriais em escolas da regional Pampulha. O objetivo é conscientizar estudantes, pais, responsáveis e profissionais sobre a questão da violência autoprovocada envolvendo crianças e adolescentes.

 

Até esta sexta-feira, dia 13, diversas escolas estão oferecendo uma programação diversa, nas áreas de saúde, educação e assistência social, com rodas de conversas, brincadeiras, danças, teatros, oficinas de arte, palestras e apresentação de filmes, entre outras.

 

As atividades foram planejadas de maneira a tratar o tema da violência autoprovocada junto a toda comunidade escolar utilizando as rodas de conversa, cinema comentado e palestras como estratégia de conscientização e, de forma lúdica, resgatando brincadeiras, promovendo interação entre os estudantes e chamando a atenção para a importância da valorização da vida.

 

Instituída pela Lei 11.180 de 30 de julho de 2019, a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação tem o propósito de auxiliar e envolver a sociedade na prevenção dessa prática e orientar os pais na adoção de medidas que ajudem crianças e adolescentes a superar situações geradoras de sofrimento psíquico e emocional, buscando afastá-los da prática da automutilação. Nestas quinta e sexta-feira, as atividades ocorrem na Escola Municipal Anne Frank (rua k, 445, Confisco) e na Escola Municipal Dom Orione (rua Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 500, Ouro Preto).


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02