Pular para o conteúdo principal

Selfie de mulher com mais de doze jovens com cartazes sobre o combate à automutilação.
Foto: Divulgação PBH

PBH promove atividades na Semana de Prevenção e Combate à Automutilação

11/09/2019 | 22:03 | atualizado em 11/09/2019 | 22:03
Para marcar a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação, comemorada na segunda semana do mês de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte está promovendo diversas atividades intersetoriais em escolas da regional Pampulha. O objetivo é conscientizar estudantes, pais, responsáveis e profissionais sobre a questão da violência autoprovocada envolvendo crianças e adolescentes.

 

Até esta sexta-feira, dia 13, diversas escolas estão oferecendo uma programação diversa, nas áreas de saúde, educação e assistência social, com rodas de conversas, brincadeiras, danças, teatros, oficinas de arte, palestras e apresentação de filmes, entre outras.

 

As atividades foram planejadas de maneira a tratar o tema da violência autoprovocada junto a toda comunidade escolar utilizando as rodas de conversa, cinema comentado e palestras como estratégia de conscientização e, de forma lúdica, resgatando brincadeiras, promovendo interação entre os estudantes e chamando a atenção para a importância da valorização da vida.

 

Instituída pela Lei 11.180 de 30 de julho de 2019, a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação tem o propósito de auxiliar e envolver a sociedade na prevenção dessa prática e orientar os pais na adoção de medidas que ajudem crianças e adolescentes a superar situações geradoras de sofrimento psíquico e emocional, buscando afastá-los da prática da automutilação. Nestas quinta e sexta-feira, as atividades ocorrem na Escola Municipal Anne Frank (rua k, 445, Confisco) e na Escola Municipal Dom Orione (rua Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 500, Ouro Preto).


Últimas Notícias

Funcionários da Sudecap fazendo manutenção na Vila Bernadete, no Barreiro, após as chuvas Prefeitura deixa Sudecap de plantão 24h por dia para fazer manutenção na cidade

Sempre que a chuva diminui de intensidade ou cessa, as equipes atuam desobstruindo vias e suprimindo e podando árvores.

26/01/2020 | 19:26
Agentes da Defesa Civil durante vistorias na Vila Biquinhas PBH recebe mais de 1.200 solicitações de atendimento até a tarde deste domingo

A maior quantidade de solicitações registradas nos últimos dias foi nas regionais Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha.

26/01/2020 | 19:11