Pular para o conteúdo principal

PBH passa a ofertar a pessoas acamadas todas as vacinas disponibilizadas no SUS
Foto: Divulgação/PBH

PBH passa a ofertar todas as vacinas disponibilizadas no SUS a pessoas acamadas

criado em - atualizado em

As equipes de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte passam a aplicar todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS, em domicílio, para pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. Antes da ampliação, o serviço era destinado somente às aplicações de imunizantes contra a gripe e covid-19. A imunização pode ser solicitada durante o ano todo.

O serviço é disponibilizado para toda a população, independentemente da idade, mediante cadastramento no Portal da PBH, onde também está a lista com a relação das vacinas.

Após o cadastro, a equipe de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte faz o contato por telefone para realizar o agendamento da data da vacinação no domicílio, sendo importante que se aguarde esse retorno. No telefonema, o agente irá informar os dados registrados no cadastro (nome, nome da mãe, CPF, data de nascimento e endereço). Não serão realizadas perguntas para que a pessoa informe novamente os dados pessoais. 

A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que as visitas das equipes de vacinação domiciliar só ocorrerão no horário agendado e por profissionais devidamente identificados. A equipe da PBH não envia códigos para celulares ou aplicativos de mensagem solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza.