Pular para o conteúdo principal

PBH oferece atendimento gratuito no Serviço de Atenção à Saúde dos Viajantes
Divulgação/PBH

PBH oferece atendimento gratuito no Serviço de Atenção à Saúde dos Viajantes

criado em - atualizado em

O Serviço de Atenção à Saúde dos Viajantes, da Prefeitura de Belo Horizonte, oferece atendimento gratuito à população da capital. Com o período de férias escolares, é recomendável que as pessoas recebam, antes das viagens, orientações sobre as doenças transmissíveis, cuidados com a higiene, medicações e vacinas recomendadas ou exigidas para visitar determinados locais.

Na unidade também são disponibilizadas vacinas contra a febre amarela, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, poliomielite oral (VOP) e injetável (VIP). É importante ressaltar que as doses são aplicadas exclusivamente nos usuários que comprovam a viagem.  

Há também a realização do teste rápido para malária em pessoas sintomáticas que tiveram histórico de viagens a áreas endêmicas, uma vez que o diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para diminuir a letalidade da doença. Quem testa positivo para doença recebe as devidas orientações e inicia o tratamento.

O Serviço de Atenção à Saúde dos Viajantes funciona na Rua Paraíba, 890, na Savassi, e os atendimentos são realizados somente com agendamento prévio, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O horário deve ser marcado pelos telefones (31) 3246-5026 ou (31) 3277-5300.  

Mais informações sobre o serviço podem ser conferidas no portal da PBH.