26 December 2023 -
Empresas que queiram construir imóveis de interesse social pelo programa Minha Casa Minha Vida têm até 8 de janeiro para manifestar o interesse e apresentar documentação à Prefeitura de Belo Horizonte. Os recursos para as obras virão do governo federal, que assegurou ao município R$ 520 milhões para 3.060 unidades habitacionais em terrenos do município – o equivalente a R$ 170 mil para cada unidade habitacional.
A proposta apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte e aprovada pelo Ministério das Cidades para inclusão no Minha Casa Minha Vida prevê a construção de 16 conjuntos residenciais com capacidade que vai variar entre 80 e 300 apartamentos em cada, na Pampulha, Barreiro, Venda Nova e região Leste. Os terrenos serão transferidos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“A garantia dos recursos junto ao governo federal é uma conquista recebida após muito empenho das equipes da Prefeitura de Belo Horizonte. A gestão do prefeito Fuad Noman está concretizando o sonho de muitas das famílias que mais necessitam”, afirmou o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius Leite.
As empresas de construção civil que forem selecionadas deverão apresentar os projetos até 22 de abril de 2024.Todas as informações sobre o chamamento público estão disponíveis no portal da Prefeitura.