Pular para o conteúdo principal

PBH faz parceria com rede de drogarias e amplia locais de vacinação contra gripe
Adão de Souza/ PBH

PBH faz parceria com rede de drogarias e amplia locais de vacinação contra gripe

criado em - atualizado em

Para ampliar os locais de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, a Prefeitura de Belo Horizonte estabeleceu uma parceria com a Droga Clara. Com isso, a partir desta quarta-feira (17) o público-alvo já convocado, com exceção das crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), poderá receber a vacina de forma gratuita em mais de 25 drogarias da rede. Confira a lista com os endereços e horários de vacinação, que variam de acordo com a unidade.

Além desses locais, a vacina contra a gripe segue disponível nos 152 centros de saúde e em outros sete pontos. É indispensável que, antes de se deslocar a um posto extra, as pessoas confiram no portal da Prefeitura qual público (infantil ou adulto) pode receber a dose naquele local. O imunizante é seguro, testado e protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. A relação de todos os grupos contemplados e definidos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina deve ser verificada neste on-line.

É importante reforçar que, no momento da vacinação, é indispensável que as pessoas que fazem parte do público prioritário apresentem o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É necessário, também, que alguns dos grupos listados acima levem um comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde.