Pular para o conteúdo principal

PBH abre período para solicitar autorização de instalação de iluminação natalina
Adão de Souza/PBH

PBH abre período para solicitar autorização de instalação de iluminação natalina

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a receber a partir desta quarta-feira (1º) as solicitações de autorização para instalação de iluminação decorativa em bens públicos municipais (mobiliários urbanos, calçadas e logradouro público), compreendendo também a arborização. A iniciativa da PBH faz parte do programa Ilumina BH que permite e incentiva a população a desenvolver projetos de implantação de iluminação decorativa, contribuindo para deixar a capital ainda mais bonita no período natalino. A partir deste ano, os projetos ganham a facilidade de serem apresentados via Portal de Serviços.

 

A novidade é mais uma ação da PBH para simplificar a prestação de serviços para população. A solicitação pode ser feita por pessoa física ou jurídica e serão analisadas pela Secretaria Municipal de Política Urbana. O programa Ilumina BH ocorre anualmente de novembro a 6 de janeiro do ano seguinte.

 

Segundo Lívia Monteiro, secretária Adjunta de Política Urbana, “iluminar a cidade para o Natal é um marco para as festividades que ocorrem ao final de cada ano. O Programa Ilumina BH faz parte de dezembros mais vibrantes, com o embelezamento da cidade para agradecer o ano que passou e para esperar o próximo ano com mais esperança”.

 

Como solicitar

 

O interessado deve acessar o Portal de Serviços e clicar em “Solicitar”. Em seguida, o requerente deve efetuar a autenticação no login único gov.br para acessar o serviço. Caso não tenha cadastro, acesse esse curso para mais orientações.

 

Posteriormente, é necessário inserir as informações e anexar a documentação necessária. Após envio da solicitação, o sistema irá disponibilizar automaticamente o número do protocolo por e-mail para o requerente. O interessado pode acompanhar o pedido clicando no botão “Acompanhe sua Solicitação”, disponível no Portal de Serviços, ou na área de relacionamento do solicitante, conforme demonstrado neste tutorial.