Pular para o conteúdo principal

Presidente da Prodabel Leandro Garcia, participa de reunião com o Presidente da Fumsoft, Leonardo Fares Menhem e com o Diretor de Infraestrutura da Prodabel, Leonardo Roscoe
Foto: Lucas Figueiredo

Parceria quer estimular o crescimento de startups na capital

criado em - atualizado em

O presidente da Prodabel, Leandro Garcia, recebeu, na última sexta-feira, dia 5, a visita do presidente da Fumsoft, Leonardo Fares Menhem. Na pauta, a possibilidade de estabelecer parcerias que possibilitem a utilização da fibra óptica da Prefeitura de Belo Horizonte e a internet de forma gratuita para startups da cidade.

 

O primeiro encontro de trabalho teve saldo positivo. “Nós queremos alinhar as ideias, entender o cenário atual e ver de que forma podemos construir esta parceria que, sem dúvida, será importante, especialmente para os jovens empreendedores da capital. Conheço bem o trabalho da Fumsoft e sei que podemos pensar grande”, afirmou Leandro Garcia. O diretor de Infraestrutura, Leonardo Roscoe, também participou da reunião. Ficou acertado que, nas próximas semanas, novos encontros serão realizados, inclusive com a participação de outros setores do Governo.

 

Fumsoft

Criada em 1992, a Fumsoft é uma instituição científica e tecnológica sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação (TI) em todo o estado. A entidade desenvolve projetos em parceria com o Poder Público, contribuindo para a criação, capacitação e qualificação de empreendedores e empresas da cadeia produtiva de TI.