Pular para o conteúdo principal

Mais de 70 mil doses foram aplicadas no dia D de vacinação em Belo Horizonte
Foto: Adão de Souza/PBH

Mais de 70 mil doses foram aplicadas no dia D de vacinação em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A abertura dos mais de 180 postos de vacinação contra gripe e covid-19 pela Prefeitura de Belo Horizonte no Dia D, realizado nesse sábado (6), teve adesão acima da média na capital. Considerando apenas os imunizantes aplicados nos 152 centros de saúde e três postos extras, foram 70.075 doses de vacinas. O número é muito superior às doses que são administradas nos postos de vacinação de segunda a sexta-feira. Em média, nas últimas semanas, têm sido aplicadas cerca de 27 mil vacinas por dia, considerando todos os imunizantes disponibilizados pelo SUS-BH. Os dados das doses aplicadas nas drogarias parceiras ainda serão consolidados.

Das mais de 70 mil doses aplicadas, 28.651 foram contra a gripe e 41.424 contra a covid (Bivalente e Monovalente).   

Nesta segunda-feira (8), a vacinação contra a gripe e a covid-19 prossegue na capital para o público já convocado pela PBH. Verifique os horários e locais de vacinação.

Meningite C

A partir desta segunda-feira (8), a Prefeitura também retoma a ampliação temporária da vacinação contra a meningite C para a população acima de 16 anos. A estratégia segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde e as aplicações serão feitas até o dia 30 de julho, conforme a disponibilidade do imunizante. Cabe ressaltar que o governo estadual providenciará o envio de novas remessas de vacina até o fim da prorrogação.

As doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital e para a vacinação é necessário que o usuário seja cadastrado em uma dessas unidades. O cadastro pode ser realizado na chegada ao local. Cabe ressaltar que, além de ser um procedimento de rotina, é uma exigência do Ministério da Saúde para o efetivo registro das doses aplicadas no município e, também, para que as informações sejam incluídas no ConecteSUS, plataforma digital do governo federal.