Pular para o conteúdo principal

Apresentação artística de alunos do Programa Escola Integrada, com mais de sete alunos no palco. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

Inscrições abertas para Congresso Boas Práticas dos Profissionais da Educação

23/11/2018 | 19:24 | atualizado em 03/12/2018 | 13:26

As inscrições para o 1º Congresso de Boas Práticas dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte - Socializando Experiências e Conectando Saberes foram prorrogadas até o dia 28/11.  O evento tem o objetivo de divulgar e compartilhar as práticas pedagógicas e experiências da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte e será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no Hotel Ouro Minas.

 

A participação é aberta a todos os profissionais da educação municipal, independente da função que exerçam nas unidades escolares. Os trabalhos serão divididos em duas categorias (comunicação oral e pôster) e devem ser apresentados em dupla, sendo que pelo menos um dos componentes deve ser professor. Os interessados podem se cadastrar pelo site (https://educare.pro.br/boaspraticas) e, em seguida, enviar o arquivo com a proposta a ser apresentada no Congresso.  

 

Boas práticas

A Rede Municipal é composta por 323 escolas e mais de 15 mil professores. São oferecidas diversas práticas, ações e projetos inovadores e criativos que contribuem para a qualidade da educação municipal. O Congresso visa contribuir para a difusão das boas ações e abrir espaço para os relatos de boas experiências nas escolas.  

 

A seleção dos trabalhos para apresentação no evento será feita por um comitê científico, com integrantes da Secretaria Municipal e das diretorias regionais de Educação, e terá como critério a análise das possibilidades inovadoras e criativas das práticas e experiências vivenciadas ou sua relevância para o avanço na qualidade social da educação e da relação pedagógica nas escolas. A expectativa é que sejam selecionados 180 trabalhos e 90 pôsteres.

 

Programação

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e tem como proposta uma programação que contribua para subsidiar e incentivar novas práticas educativas nas instituições escolares da Prefeitura. Além das apresentações dos trabalhos selecionados, o Congresso traz na programação palestras, mesa redonda, minicursos e roda de conversa com a participação de convidados especialistas em diversas temáticas educacionais.