Pular para o conteúdo principal

Banca de frutas com uvas verde e roxa, pêra e melão.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Inscrição de trabalhos para Seminário de Segurança Alimentar termina no dia 21

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, prorrogou o prazo das inscrições para submissão de trabalhos acadêmicos no 1º Seminário Internacional e 3º Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Os interessados poderão se inscrever nas modalidades Resumo Expandido e Relato de Experiência no tema Sistemas Alimentares para um mundo sem fome, em especial a gastronomia, a agroecologia e a configuração de Sistemas Alimentares na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de outubro, pelo e-mail  cresans.mpl@pbh.gov.br. Confira o edital completo e seus anexos.
 

As inscrições são abertas à comunidade acadêmica e aos cidadãos. Os trabalhos inscritos devem ser estruturados em quatro eixos: Gastronomia e acesso a mercados; Gastronomia, agroecologia e agricultura urbana e familiar; Gastronomia e cultura alimentar; e Gastronomia e políticas públicas. Aqueles que forem selecionados serão apresentações no 1º Seminário Internacional e 3º Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro na sede da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1212).

 

Serão aceitos e aprovados apenas trabalhos inéditos, independente da modalidade. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho em cada Eixo Temático, com um máximo de quatro autores por trabalho. Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão certificados e publicados em um e-book.