Pular para o conteúdo principal

Inovações no controle do Aedes Aegypti serão tema do próximo “Ambiente em Foco Virtual”
Foto: PBH/ Divulgação

Inovações no controle do Aedes aegypti serão tema do “Ambiente em Foco Virtual"

criado em - atualizado em

A próxima edição do "Ambiente em Foco Virtual", programada para esta terça-feira (13), já está com as inscrições abertas. Com a palestra “Aedes aegypti: Estratégias e Inovações no Controle”, o encontro servirá como uma troca de conhecimentos sobre o ciclo de vida e o comportamento do mosquito, que é o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. 

 

Além disso, serão divididas informações atualizadas e estratégias inovadoras para o controle do inseto, que contribuem para a redução da infestação do mosquito e a prevenção de doenças transmitidas por ele. A agenda será ministrada pela bióloga, especialista em gestão e saúde pública e mestre em Parasitologia, Bruna Antoniety Oliveira. 

 

O “Ambiente em Foco Virtual” é um ciclo de palestras criado em 2020 pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Disponível ao público de forma remota, o encontro quinzenal vem se consolidando ao longo dos anos e atraindo público um cada vez maior. Somente em 2022, a iniciativa atendeu mais que o dobro do seu público no ano anterior, com mais de 4 mil inscritos. Em 2021, o número era menos da metade, totalizando 1857 inscritos. Nas 22 palestras do ano passado, a agenda recebeu profissionais que atuam com questões voltadas à proteção e garantia dos ecossistemas, bem como fomento a práticas cotidianas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos espaços urbanos.

 

A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail ambienteemfoco@pbh.gov.br.

 

Agenda: Ambiente em Foco Virtual - “Aedes aegypti: Estratégias e Inovações no Controle”

Data: Terça-feira (13)

Horário: Das 14h30 às 16h

Inscrições on-line: clique aqui