Pular para o conteúdo principal

Gorila com o filhote no colo
Foto: Daniel Alves

Fundação de Parques Municipais celebra o Dia Mundial da Vida Selvagem

criado em - atualizado em


Criado em 2013 durante a 68ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Vida Selvagem – comemorado em 3 de março – celebra os animais e plantas selvagens do mundo e alerta para os perigos do tráfico de milhares de espécies de animais. A data marca também a assinatura da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas (CITES) ocorrida em 1973.

Para relembrar a importância da data, o Jardim Zoológico da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica organizou o bate-papo “vida ameaçada”, das 9h30 às 11h e 14h às 15h30, nesta terça-feira, dia 3, próximo à Casa dos Répteis. Na ocasião será destacada a importância dos jardins zoológicos e jardins botânicos para a conservação das espécies.

Essa também será uma oportunidade para chamar atenção para o rico acervo aos cuidados da instituição. Durante a atividade serão utilizados materiais biológicos diversos para demonstrar os hábitos e características dos animais, como ovos e penas de aves, mudas de pele de serpentes, chifres de cervídeos, espinhos de ouriço-cacheiro, além de alguns frutos e sementes de espécies da flora brasileira.

A atividade é gratuita, não há limite de vagas e não é necessário agendamento prévio. A atividade é gratuita, não há limite de vagas e não é necessário agendamento prévio. Confira no portal da Prefeitura os preços dos ingressos para acesso ao Jardim Zoológico.