Pular para o conteúdo principal

Feira da Economia Solidária inaugura ponto no Centro com programação especial
Stênio Lima/PBH

Feira da Economia Solidária inaugura ponto no Centro com programação especial

criado em - atualizado em

Os belo-horizontinos terão, a partir desta sexta-feira (10), um novo ponto fixo no Centro da capital para adquirir os produtos da Feira da Economia Solidária. Na segunda sexta-feira de cada mês, o evento reunirá os empreendedores locais na rua Goiás, em frente à Prefeitura, das 8h às 18h. Em exposição, itens de artesanato, confecção, cosméticos e gastronomia, todos produzidos a partir da lógica da sustentabilidade. O evento desta sexta contará também com shows de MPB, chope artesanal e alimentação diversa.

 

No sábado e no domingo, a Feira segue a programação, em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Desta vez, o Parque Municipal JK, no Sion, receberá mais de 40 empreendedores com exposição e comercialização de produtos diversos, além de música, alimentação e diversão para o público.

 

“A Economia Solidária é uma política pública essencial para o município, na valorização da mão de obra, do empreendedorismo e da cooperação entre os negócios locais. Este novo ponto fixo, no Centro, é mais uma vitrine para que os empreendimentos se aproximem do cidadão e para que os consumidores reconheçam o valor dessa cadeia produtiva que preza pela sustentabilidade”, comenta o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria.

 

Segundo dados de 2019, da Agenda Institucional do Cooperativismo, a Economia Solidária movimenta cerca de R$12 bilhões por ano no Brasil, com mais de 20 mil empreendimentos cadastrados. Já em Belo Horizonte, são mais de 260 grupos e 780 integrantes cadastrados no programa Economia Popular Solidária, da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para fomentar e apoiar iniciativas solidárias na cidade.

 

Confira a programação da Feira da Economia Solidária:

 

Dia 10

Horário: 8h às 18h

Local: Rua Goiás - Centro (em frente à Prefeitura de Belo Horizonte)

 

Dias 11 e 12

Horário: 8h às 18h

Local: Parque Municipal JK – Sion